Conselho Tutelar em parceria com ESF de São José do Barreiro realizavam palestra de ‘Prevenção da Gravidez na Adolescência’

O Conselho Tutelar em parceria com ESF de Barreiro, realizaram uma palestra com os alunos das Escolas Cônego Benedito Gomes Franca e Miguel Pereira, tendo como tema Prevenção da Gravidez na Adolescência

A palestra foi ministrada pela Dra. Drieli Pontes, onde ela ressaltou que a gravidez na adolescência é um problema social e afeta diretamente na vida escolar, pois muitos adolescentes desistem de estudar para cuidarem dos filhos. É muito importante que os pais incentivem os filhos a terem um planejamento familiar e viverem cada fase da vida com responsabilidade.  É válido destacar que, muitos métodos contraceptivos são disponibilizados gratuitamente nos postos de saúde.

A palestra teve como proposta disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência, através de palestras e distribuição de panfletos informativos.

Estiveram presentes: Representando o conselheiro tutelar Pedrita S. Campos Suely Magalhães Tutelar), Andréa Dias Maura Cristina Guimarães, Dr. Roberto Gutierrez  e Rodrigo Leite dos Santos ( Técnico em Enfermagem.

Por Ascom PMSJB