Caso Pauleteh: Juiz revoga decisão do Presidente da Câmara de São Sebastião, e determina a convocação da suplente

Conforme liminar expedida hoje, 16 de maio, o Juiz, Dr. Vitor Hugo Aquino de Oliveira, revogou a decisão do Presidente da Câmara de São Sebastião e determina a convocação imediata da suplente Pauleteh Araújo. 

A redação do Portal Tamoios News conversou com Pauleteh, que fez questão de se manifestar e comentar a decisão do Juiz. Antes de expressar sua opinião, Pauleteh nos relembra de uma fala da Vereadora Marielle Franco;

“Não serei interrompida! Não aturarei interrompimento de um cidadão que vem aqui e não sabe ouvir a posição de uma mulher eleita.” (Marielle Franco)

E comenta o seu parecer sobre a decisão do juiz: “É com imensa satisfação que eu venho aqui informar que o juiz concedeu a liminar que obriga a Câmara Municipal de São Sebastião me convocar. Foram dias de muito constrangimento, dor e sentimento de desumanização. Por motivos ainda desconhecidos, minha convocação não ocorreu no tempo adequado, ou seja, logo com a saída do Vereador Daniel Simões. Fato é que a Lei Orgânica do Município me garante esse direito e a não convocação pode ser entendida como uma ofensa ao Estado Democrático de Direito e à democracia.”

E ela complementa: “Vale ressaltar que nunca na história dessa cidade um suplente deixou de ser convocado. Mas eu, como a primeira travesti eleita na história dessa cidade, estava sofrendo essa clara perseguição. Eu irei honrar os meus antepassados e todas as pessoas que acreditam em mim. É de vocês que vem minha força e a minha coragem para não desistir, para levantar a cabeça e seguir em frente, enfrentando o que quer que seja. Obrigada a cada um que segurou a minha mão, obrigada por terem acreditado em mim e por se rebelarem contra essa injustiça. Não posso deixar de agradecer a minha advogada @advmaira por ter me defendido tão bem nesse caso. Agora deixa eu correr pq o tempo é curto. Beijos e até amanhã na Câmara Municipal de São Sebastião”.

Conforme divulgado por nossa redação anteriormente, a questão é devido ao vereador de São Sebastião, Daniel Simões anunciar que ficará afastado do cargo por 30 dias. Há três meses, já havia comunicado que viajaria para Miami em maio.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de SP

Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: Portal Tamoios News