AmstedMaxion de Cruzeiro realiza exposição sobre educação ambiental

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, a AmstedMaxion realizou nesta segunda-feira, dia 06, uma exposição com objetivo de promover e incentivar boas práticas ambientais, com a participação de alunos da unidade Formare de Cruzeiro, de funcionários e terceiros. A exposição contou a unidade móvel Casa Ambiental, desenvolvida com a ideia de levar conscientização a crianças, comunidade e funcionários das empresas.

Dividida em cômodos como se fosse realmente uma casa, o público encontra nas prateleiras todas as embalagens dos produtos consumidos dia a dia e informações sobre a sua reciclagem e ou reaproveitamento. Internamente foi reformada com produtos ecologicamente corretos já há venda no mercado, além de trazer uma série de informações e dicas sobre a redução de consumo de água e energia.

Além da exposição educativa, também aconteceu doações de mudas nativas para seus funcionários, terceiros e alunos da Formare, com o objetivo de estimular o plantio de árvores no município e região. As mudas doadas pela empresa são produzidas no viveiro implantado em 2016, e desde seu surgimento já foram doadas mais de 1,5 mil mudas a funcionários e à comunidade.

Certificada desde 2013 pela ISO 14001:2015, a empresa mantém e aprimora o Sistema de Gestão Ambiental, na busca constante de redução dos riscos relacionados aos aspectos ambientais, gerados pelas suas atividades. Além disso, tem o compromisso de fabricar fundidos à base de aço reciclado, tendo como princípios o atendimento à legislação vigente e aos requisitos do mercado, o aprimoramento contínuo dos seus produtos, processos e serviços em relação à Qualidade, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, a prevenção e preservação da saúde e proteção do Meio Ambiente e o comprometimento de seus funcionários, terceirizados, fornecedores e clientes.

Sobre o Programa Formare – Mantido há 27 anos no município de Cruzeiro pelas empresas AmstedMaxion, Maxion Structural Components e Maxion Wheels, o programa Formare oferece cursos de educação profissional (ou ensino profissionalizante). Outro diferencial deste programa é que as aulas são ministradas pelos próprios funcionários, que são educadores voluntários, nas instalações das empresas. Durante todos esses anos de atividades, a Formare já formou mais de 500 jovens, que hoje estão no mercado de trabalho em diversas empresas de Cruzeiro e região.

Sobre a AmstedMaxion – Nascida a partir da FNV (Fábrica Nacional de Vagões), a AmstedMaxion atualmente é formada pela união das empresas norte-americanas Amsted Rail Inc. e The Greenbrier Companies, além da brasileira Iochpe-Maxion. Localizada em Cruzeiro – SP, possui 78 anos de atuação no mercado ferroviário e industrial, sendo considerada a maior fundição de aço da América do Sul.

Com capacidade instalada de produção de 28 mil toneladas em peças fundidas e 80 mil rodas ferroviárias por ano, a AmstedMaxion utiliza tecnologia de ponta para produzir peças de 10 quilos a 4 toneladas, em aço carbono e baixa-liga.

Desenvolve e produz fundidos ferroviários para truques e sistemas de choque e tração, tais como extremidades fundidas de viga central, engates tipo E e F, braçadeiras fixas e rotativas, aparelhos de choque e tração, hastes de ligação, cruzetas, colares e espelhos. São componentes robustos e com alto desempenho operacional, de fácil manutenção e adequados às altas solicitações e forças de movimentação dos trens atuais, mais pesados e longos. Outro destaque são as rodas ferroviárias fundidas para vagões e locomotivas, produzidas em aço microligado e desenvolvidas com a exclusiva tecnologia Griffin Wheels, líder no mercado norte-americano.

No segmento industrial, produz peças que abastecem os setores de mineração, de máquinas e equipamentos para construção civil/caminhão fora de estrada e sucroalcooleiro. Saiba mais em www.amstedmaxion.com.br.

Por Assessoria de Imprensa AmstedMaxion