Festival Gastronômico movimenta fim de semana em Pindamonhangaba

O II Festival Gastronômico de Inverno do Piracuama e Ribeirão Grande começou no dia 3 de junho, aquecendo a estação mais fria do ano.

A programação foi retomada na última sexta-feira (17), e continuou no sábado (18), no Hotel Fazenda Pé da Serra com o festival de FoodTrucks, apresentações musicais, quadrilha, fogueira e o delicioso prato principal: truta com molho de alcaparras. No domingo (19) ocorreu o Café Junino e a noite dos caldinhos no Café do Bule.

A iniciativa do Festival Gastronômico de Inverno é uma parceria entre os restaurantes das regiões do Piracuama e do Ribeirão Grande com a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo “Novo Turismo”, apoio do Fundo Social de Solidariedade, departamento de Comunicação e Comtur – Conselho Municipal de Turismo.

O Festival reúne atrações musicais, feiras e exposições em diversos restaurantes dos bairros da região rural de Pinda, durante todos os finais de semana de junho e julho. O foco gastronômico conta com pratos especialmente elaborados pelos restaurantes participantes, que são o carro-chefe de cada estabelecimento.

Neste ano, o público recebido nos restaurantes está acima da média esperada, superando o número de turistas atraídos na última edição.

Para o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, é uma enorme satisfação perceber esse fomento no turismo rural da cidade.

“Foi um sucesso de público em todos os locais, com a presença de turistas que tiveram a oportunidade de prestigiar a nossa Van do Turismo, que divulga os atrativos da nossa cidade” disse.

Por Ascom PMP