Governo do Estado libera recursos para a construção do PoupaTempo Municipal no Shopping Popular de Taubaté

Durante a visita do Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, nesta segunda-feira (06) no evento “Mutirão do emprego e empreendedorismo”, na Avenida do Povo, foi anunciado que o governo de SP irá liberar recursos para a construção de um terceiro andar no Shopping Popular, para receber uma unidade de um Poupatempo Municipal.

O objetivo do Poupatempo Municipal é seguir os mesmos moldes do serviço prestado pelo Governo do Estado para facilitar o atendimento do cidadão que precisar resolver questões ligadas à Prefeitura Municipal de Taubaté, tendo acesso a todos os serviços de atendimento em um só local.

O projeto arquitetônico para a ampliação do Shopping Popular, conta com uma área total a ser construída de 552,15 m2 e trata-se da construção do terceiro andar do Shopping Popular. Além da área destinada para o Poupatempo Municipal, a ampliação contempla a construção de uma praça de alimentação com três locais para a venda de alimentos; sanitários, inclusive PCD; fraldário; e uma sala administrativa. A construção de dois quiosques para a comercialização de produtos também fazem parte deste projeto de ampliação.

A ampliação visa oferecer para a população um espaço mais completo, com opções de compras e alimentação, além de facilitar o acesso da população a alguns serviços de atendimento ao público da Prefeitura de Taubaté. Visa também, o aumento do fluxo de visitantes no Shopping Popular, e consequentemente o aumento de vagas de emprego e renda para o município.

O Shopping Popular está localizado na Av. Desembargador Paulo de Oliveira Costa, 1009 – Centro, Taubaté.