Prefeitura de Caraguatatuba promove mais um curso de manipulação de alimentos

Já estão abertas inscrições para mais um curso de manipulação de alimentos, realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Banco Municipal de Alimentos, com a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. O curso será no auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) na próxima quarta-feira (8) das 8h às 12h.

Inscrições podem ser feitas pelo telefone 3883-6548, por meio do nome e CPF do interessado. Serão oferecidas 84 vagas ao todo.  Ao final, os participantes recebem certificados em Boas Práticas em Manipulação de Alimentos pelo Banco de Alimentos/Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável). A capacitação serve para todos que possuem contato com alimentos e dá direito ao certificado, que é uma exigência da Vigilância Sanitária do município, com renovação anual.

O curso tem duração de quatro horas e o objetivo de capacitar e reforçar as ações de Segurança Alimentar e Nutricional. A capacitação é ministrada pela nutricionista Cíntia Araújo que abordará temas como conceitos de Boas Práticas de Manipulação; Condutas que os manipuladores de alimentos devem adotar para produzir e vender alimentos seguros; Tipos de contaminação dos alimentos; Conceito de Doenças Transmitidas por Alimentos; entre outros assuntos.

Ao final do treinamento, será entregue um certificado que tem validade de um ano perante a Vigilância Sanitária. O curso é promovido mensalmente pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio do Banco de Alimentos e Cresans.

Serviço

Banco de Alimentos de Caraguatatuba
Endereço: Avenida Ministro Dílson Funaro, nº 287
Jardim Britânia, telefone (12) 3887-3551

Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc)
R. Santa Cruz, 396 – Centro, Caraguatatuba – SP, 11660-150
Telefone: 3897-5660