Protesto de moradores por melhoria em bairro interdita Rio-Santos por 5 horas em Ubatuba

Foto enviada pelo internauta Gabriel Rego

Um protesto bloqueou a Rodovia-Rio Santos, no trecho do km 68,4, região da Praia Dura, em Ubatuba, por aproximadamente cinco horas nesta quarta-feira (8/6). De acordo com as informações apuradas pelo Radar Litoral, o manifesto que começou por volta de 9h30 e terminou após às 14h30, está relacionado à falta de manutenção da estrada do bairro Folha Seca. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Ubatuba, que emitiu uma nota oficial. 

A Polícia Militar foi acionada, bem como o Corpo de Bombeiros e DER. Às 14h40, o tráfego já estava totalmente liberado. 

Em nota, “a Prefeitura Municipal de Ubatuba informa que na gestão passada foi firmado um acordo, no dia 13 de setembro de 2019, entre a Associação dos Moradores e Amigos da Folha Seca e o ex-prefeito Décio José Sato, para realização apenas de guiamento e sarjetas da via principal do bairro – com valor estimado de R$ 150 mil. Entretanto, somente no ano passado no governo Flavia Pascoal, tal serviço foi desenvolvido. A realização de guias e sarjetas foi feita juntamente com um pacote de obras em 19 ruas da cidade, por meio de um financiamento realizado pela prefeitura”.

Ainda na nota, “o governo municipal informa que ainda não há orçamento para a pavimentação dessa via específica. Mas reforça o compromisso de buscar sempre melhorias para a cidade, relembrando que em 18 meses 49 ruas foram pavimentadas, com bloquetes ou asfalto,  e 36 vias estão com obras em andamento”. 

Por Radar Litoral