Campos do Jordão recebe Projeto Bem-Te-Vi e Teatro de Fantoches para Educação de Trânsito nas Escolas

O Projeto Bem-Te-vi sobe a serra pela segunda vez em 2023. A ação será realizada em uma parceria da Prefeitura de Campos do Jordão através da Secretaria de Segurança Pública, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo que desenvolveu o Programa (Comando de Policiamento de Trânsito – CPTran) e a Polícia Militar.

Os acertos para o evento aconteceram na última quinta-feira, na sede da Secretaria de Segurança Pública, em uma reunião entre o Secretário da Pasta Wander Vieira e os representantes do Detran-SP.

Os alunos de Campos do Jordão vão receber o novo material didático do programa. Além de cartilhas educativas de trânsito com as principais orientações abordadas, também é distribuída uma carteira de habilitação mirim. Os alunos poderão baixar um aplicativo no celular onde poderão agir como verdadeiros agentes de trânsito. O novo material conta ainda com um vídeo educativo e um jingle para que as crianças fixem mais facilmente a mensagem sobre a importância da segurança no trânsito. Os alunos jordanenses receberão também mochilas e camisetas especialmente confeccionadas para a ocasião.

Outra novidade será a apresentação do Teatro de Fantoches “Educando para o Trânsito de Maneira Divertida”, que se apresentará pela Primeira Vez em Campos do Jordão. Serão duas  apresentações, sendo uma no mês de setembro de 2022, entre dias 12 e 16, passando por todas as escolas do município e, a outra no mês de abril de 2023 com o pessoal do Bem-Te-Vi.

O teatro de fantoches é um projeto socioeducativo, desenvolvido e coordenado pelo Comando de Policiamento Trânsito, direcionado para as crianças com idade de pré-escola, e do ensino fundamental, com faixa etária de 04 à 10 anos de idade, pessoas especiais e idosos.

Tem como principal objetivo transmitir, de forma lúdica, através de cenários e personagens, noções de como se comportar de maneira segura no trânsito, tornando-se-se uma importante ferramenta de iniciação ao exercício da cidadania, conscientização e inclusão social.

Por Ascom PMCJ