Guarda Civil Municipal de Cruzeiro agora com doze novos agentes

Nesta semana após trinta dias do curso inicial, foram incorporados ao efetivo doze novos GCMs, sendo 7 masculinos e 5 femininas.

Por enquanto os GCMs novos irão trabalharem em regime de estagio, sempre acompanhados por um GCM antigo. Estes novos guardas também irão continuar a fazerem cursos referentes a Segurança Pública.

O estágio probatório (fase de experiência) será de três anos. Estas contratações pela prefeitura vieram em boa hora, pois a GCM possui um efetivo pequeno, e a maioria dos atuais guardas são de formação patrimonial.

Os doze recém incorporados juntamente com 9 guardas do penúltimo concurso, mais alguns antigos, iniciarão um trabalho de patrulhamento ostensivo nos patrimônios, como praças, parques, bosque, trânsito e ronda escolar.

O crescimento e fortalecimento da Guarda Civil de Cruzeiro é graças a um trabalho árduo do prefeito Thales Gabriel que acredita no potencial da corporação e por isso vem investindo em cursos, equipamentos e num futuro próximo em um plano de carreira.

Também o secretário de segurança municipal, Dr. José Antônio de Paiva vem dando grande contribuição com sua experiência de 30 anos de delegado seccional.

Por Ascom