Homem é preso pela GCM após andar pelado pelas ruas de Campos do Jordão

Um homem foi detido na noite deste domingo (17), após andar nu pelas ruas do bairro Abernéssia, em Campos do Jordão.

Segundo a Guarda Civil Municipal, o homem, que não teve a idade revelada, estava causando pânico as freiras da antiga “Casa da Criança” ao rondar a instituição seminu, trajando apenas uma camiseta e com as partes íntimas expostas. Segundo representantes da instituição, o fato já vinha acontecendo há dias e sempre que percebia a aproximação de pessoas, o “peladão” se evadia pela mata.

Ao ser acionada pelo 153, agentes da Guarda Civil Municipal se deslocaram até a Rua Monsenhor José Vitta, 321 na região da Casa da Criança/EM Geraldo Padovan e iniciaram buscas pelo indivíduo em pontos estratégicos.

Durante as buscas, os agentes da ROMO perceberam movimentação na mata entre o local do fato e a sede do Instituto Federal.

Ao perceber a aproximação das equipes e que estava cercado, o peladão tentou fugir pela mata no sentido do prédio abandonado da antiga Santa Casa, onde outra equipe que já estava próximo ao local avistou o mesmo correndo, informou a rede e os Guardas Civis Municipais obtiveram êxito na detenção do indivíduo. 

Não foi informado se o homem sofre de algum problema psicológico ou se estava sob efeito de entorpecentes.

Após ser abordado pela equipe da GCM, ele foi encaminhado para o Primeiro Distrito Policial, no bairro Capivari, onde permaneceu a disposição da autoridade policial.

Por Claudio Borges