Caçapava realiza oficina online de diagnóstico de resíduos sólidos

No dia 6 de julho, às 19h, a Prefeitura de Caçapava, por meio da Felco Faleiros, realiza uma oficina online para a apresentação do Diagnóstico de Caçapava dentro do Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos (PMGIRS).

A oficina é aberta ao público e é extremamente importante que todos participem para conhecerem e entenderem as etapas de construção do plano, contribuindo com sugestões para sua elaboração.

O PMGIRS possibilita que Caçapava esteja em conformidade com a Lei Federal nº. 12.305/2010 e possa captar recursos para investimentos na gestão de resíduos sólidos urbanos.

Entre os tópicos que serão apresentados na oficina estão:

– Levantamento e análise da situação dos resíduos sólidos gerados;

– Sistemas de logística reversa (pilhas, pneus, produtos eletrônicos e embalagens de agrotóxico; óleos lubrificantes etc.);

– Ações preventivas e corretivas realizadas pelo município;

– Definição da estratégia de mobilização e participação social;

– Criação de página eletrônica de interlocução permanente com a população.

Para participar da oficina, basta ter acesso à internet e entrar por meio deste LINK de qualquer dispositivo. As dúvidas, sugestões e questionamentos também podem ser enviados pelo e-mail pmgirs.cacapava@gmail.com.

O evento terá a duração de uma hora e tem o apoio da Ceivap (Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul) e da Agevap (Associação Pró-gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul).

Por Ascom PMC