Café da manhã marca comemoração do Dia do Conselheiro de Saúde de Cruzeiro

O Dia do Conselheiro Municipal de Saúde foi celebrado pelo COMUS (Conselho Municipal de Saúde) em parceria com a Secretaria de Saúde de Cruzeiro nesta terça-feira (05) com café da manhã, nas dependências da Casa da Amizade – Rotary Clube.

 O evento contou com a presença dos Conselheiros de Saúde, Imaculada Guimarães (Secretária de Saúde) Doutor Nilton Rocha (Presidente do Rotary Club), Representantes do Hospital Santa Casa, Doutora Juliana Puccini (Presidente da Plenária da Casa dos Conselhos) e convidado.

A Secretária de Saúde agradeceu o apoio e o comprometimento dos conselheiros: “O objetivo deste café é fazer uma homenagem pelo trabalho prestado por vocês, parabenizá-los e nos colocar à disposição para qualquer ajuda. Quero que vocês saibam que nosso trabalho é uma troca uma parceria. Contem conosco”.

Ao final os conselheiros entregaram uma placa de agradecimento e reconhecimento pela atenção e apoio ao presidente afastado Roberval Évola. Todos os Conselheiros receberam um certificado de agradecimento pelos serviços voluntário prestado junto ao COMUS.

“Roberval mesmo afastado da presidência do Conselho por motivo de saúde, sempre lutou e lutará pelos direitos da população e do SUS. Agradecemos seu trabalho a frente do Conselho e das lutas por uma saúde digna e um SUS de qualidade”, diz Sebastião Ferraz, atual presidente interino do COMUS.

O objetivo maior é a divulgação do trabalho realizado pelo conselho: “Nosso propósito é que as pessoas reconheçam o trabalho do conselheiro de Saúde e sua atuação no município. O Conselho é responsável por zelar pelos direitos humanos e de um SUS de qualidade para aqueles que procura seu atendimento de forma gratuita e ferir qualquer tipo de violação de direitos”, destacou Ferraz.

Por Redação | Portal A Gazeta RM

Fotos: Natanael Bulhões Júnior | A Gazeta RM | COMUS Cruzeiro