Cruzeiro é contemplada na Fase 9 do projeto “Novas Vicinais”

Cruzeiro foi contemplada com a fase 9 do Programa “Novas Estradas Vicinais” do Governo do Estado de São Paulo. Em evento realizado nesta semana, na Capital Paulista, o governador do Estado Rodrigo Garcia, anunciou a liberação de aproximadamente R$17,9 milhões para recuperação e pavimentação de duas importantes estradas vicinais da Zona Rural da cidade.

De acordo com o governo estadual, esse convênio vai ajudar na pavimentação, recuperação e modernização de duas importantes estradas vicinais do município, a fim de dar mais segurança e conforto aos usuários. Uma das vias beneficiadas é a Eurico Rodrigues de Azevedo, que liga a SP-052 à estrada Arsênio Ferreira de Carvalho (Brejetuba ao Passa Vinte). Serão cerca de 3,7 quilômetros de recuperação funcional, que consiste em recapeamento e modernização da via.

Outra estrada contemplada com o projeto será a Joaquim Ferreira de Carvalho, ligando os bairros do Embaú Mirim e Brejetuba. Serão aproximadamente 5 quilômetros de estrada totalmente pavimentada, com toda infraestrutura necessária, como drenagem e sinalização.

A licitação das duas obras será realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do DER (Departamento de Estradas e Rodagem). O certame está marcado para acontecer no próximo dia 26 de agosto. Assim que todos os trâmites burocráticos e administrativos forem cumpridos dentro do prazo estabelecido, as obras se iniciam.

O projeto faz parte da fase 9 do programa Novas Estradas Vicinais, para recuperar pistas, pavimentação de estradas e melhorar a sinalização e o sistema de drenagem. Somados aos investimentos feitos em outras vicinais, Cruzeiro já foi contemplada com cerca de R$40 milhões do programa estadual para recuperação de mais de 8 quilômetros de estradas.

As Estradas Arsênio Ferreira de Carvalho, que liga os bairros Várzea Alegre e Brejetuba, e a José Manoel Ferreira de Carvalho, foram totalmente recuperadas, melhorando o escoamento da produção agrícola, o turismo e principalmente a segurança de quem reside na Zona Rural. Trata-se do maior investimento em infraestrutura já realizado na Zona Rural de Cruzeiro nos últimos anos.

Por Ascom PMC