Exército Brasileiro realiza visita técnica para planejar a logística de transporte da Maria Fumaça em Tremembé

Nesta semana, as equipes do Exército Brasileiro e das Prefeituras de Tremembé e Taubaté estiveram reunidas no Parque do Itaim, local de onde será transportada a locomotiva Maria Fumaça para a Praça da Estação de Tremembé.

O assessor especial Marcus Querido explica que “com a grande experiência do Exército Brasileiro, em especial as equipes da 12a Companhia de Engenharia Borba Gato, que possuem equipamentos logísticos e treinamento adequado, iniciamos o planejamento desta operação especial para montar o novo atrativo turístico da nossa cidade. Será uma operação complexa, mas a equipe está bem preparada para fazer a movimentação com segurança”.

MARIA FUMAÇA

O projeto da locomotiva de Tremembé faz parte das ações de revitalização da Praça Geraldo Costa de Tremembé e do processo de desenvolvimento e fomento do Turismo e da Cultura da nossa cidade, realizado pela Prefeitura Municipal. Uma parceria que envolve as cidades de Tremembé, Taubaté, a Estrada de Ferro Campos do Jordão e o Exército Brasileiro.

“Em breve, o principal cartão postal arquitetônico de Tremembé vai receber uma atração ainda mais especial com a instalação de uma locomotiva Maria Fumaça real, que ficará aberta para a visitação no complexo que já possui a Estação Ferroviária 1914 e o Museu Histórico e Cultural Laurindo de Paula de Tremembé”, explica o Secretário de Turismo e Cultura, Alexandre Calil.

Por Ascom PMT