Força Tática e Rocam de São Sebastião apreendem mais de 48kg de maconha em barraco, e prende dois por tráfico

Policiais da Força Tática da Polícia Militar e da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) apreenderam, na noite de segunda-feira (11/7), no bairro Enseada, na Costa Norte de São Sebastião, 41 tijolos de maconha e cinco pedaços da menores da mesma droga – totalizando mais de 48kg – além de 14 pedras de crack, 22 adesivos de LSD, dois pedaços de haxixe e 13,6kg de pasta base. Grande parte da droga estava armazenada em um barraco, onde um indivíduo foi preso em flagrante. O outro foi preso com porções de droga em um veículo Fiat Pálio.

O carro realizava o transporte de parte da droga. Ao perceber a viatura, o motorista do veículo iniciou uma tentativa de fuga, dispensando quatro pedaços  de maconha, um tijolo da mesma droga e R$ 100 em dinheiro trocado.

Na abordagem, os policiais notaram que o indivíduo tinha algo em sua boca: eram alguns pinos de crack. O criminoso informou que teria engolido algumas delas e teve de ser levado ao UPA Central. Antes, ele informou o local do armazenamento, onde o segundo indivíduo foi preso em flagrante. 

Também foram apreendidas duas balanças de precisão e plástico filme usado para embalar drogas, além do veículo usado no transporte. O criminoso levado para UPA foi medicado e liberado, sendo posteriormente encaminhado à delegacia. A dupla ficou à disposição da justiça e seria transferida para o CDP.