Ginástica rítmica do Atleta Cidadão de São José dos Campos disputa Torneio Regional

Equipe infantil do Atleta Cidadão que irá disputar o Torneio Regional em Pinda e os Jogos Abertos da Juventude em Presidente Prudente – Foto: Divulgação

A equipe de ginástica rítmica do Atleta Cidadão disputa até domingo (17) o Torneio Regional Sudeste, em Pindamonhangaba.

Promovida pela Confederação Brasileira de Ginástica, a competição é classificatória para o torneio nacional programado para novembro.

Representam São José na disputa 12 ginastas, sendo 6 da categoria infantil, 5 da juvenil e 1 da adulta.

Elas competirão nas modalidades de conjunto (5 bolas infantil e 5 bolas juvenil) e no individual, com a ginasta Marcela Barbosa da categoria adulta nas provas de arco e fita.

As ginastas do conjunto infantil na competição são: Bianca Vilela, Eloah Myazaki, Gabriela Santos, Rafaela Ribeiro da Cunha, Emily Silva e Laura Praça. Do conjunto juvenil as atletas joseenses são: Amanda Custódio, Leticia Oji, Maria Rita Oliveira, Lorena Pires e Maria Eduarda Dias.

Joguinhos

Após o torneio, na segunda-feira (18) a equipe viaja para Presidente Prudente para a disputa dos Jogos Abertos da Juventude nas categorias A e B.

Na categoria A competem as atletas infantis nas modalidades conjunto 5 bolas, dupla (no aparelho corda com as ginastas Laura Praça e Emily Silva) e no individual nos aparelhos maças, fita e mãos livres com a ginasta Maria Rita Oliveira.

Na categoria B se apresentam as meninas da categoria adulta que irão competir nas modalidades conjunto 5 arcos (com as ginastas Amy Ishibashi, Barbara Braga, Laisa Oliveira, Marcela Barbosa, Raissa Cruz e Tayná Monteiro), dupla (no aparelho corda com as ginastas Barbará Braga (Marcela Barbosa) / Raissa Cruz e Giulia Silva / Maria Zilda Miranda) e no individual (Amy Ishibashi nos aparelhos bola e fita e Laisa Oliveira no aparelho maças).

A comissão técnica é formada por Lisa Antero dos Santos (coordenadora), Fernanda Ribeiro de Paula (técnica), Beatriz Maranhão Fogaça (auxiliar técnica da categoria juvenil e adulta), Mayra Cristina Justino (auxiliar técnica da categoria infantil) e Cleber Rondini Santos (preparador físico).

Por Nei José Sant’Anna | Assessoria de Imprensa – PMSJC