Inscrições do SIMUBE para modalidade EAD são prorrogadas em Taubaté

As inscrições do Sistema Municipal de Bolsas de Estudo (SIMUBE) para bolsas de estudo para cursos de Ensino Superior na modalidade de Ensino à Distância (EAD), foram prorrogadas.

A ficha de inscrição está disponível para preenchimento até às 17h do dia 05 de agosto no site da Prefeitura, na aba cidadão/SIMUBE 2022 ou www.taubate.sp.gov.br/simubetaubate.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá entregar fisicamente na instituição de ensino em que estiver matriculado a ficha de inscrição devidamente preenchida e impressa, sem rasuras ou emendas, com cópia de toda a documentação exigida no edital.

O edital para a concessão de bolsas de estudo nesta modalidade foi publicado no dia 6 de julho no diário oficial do município.

Essa será a primeira vez que o SIMUBE vai ofertar bolsas de estudo para cursos de nível superior à distância pela modalidade (EAD). O valor destinado para esse tipo de bolsa será de R$ 193.367,14, um total de 20% do orçamento disponível para a concessão de novas bolsas.

Poderão se inscrever os candidatos que preencherem todos os requisitos exigidos no edital, como comprovar residência ou domicílio em Taubaté; estar devidamente matriculado em cursos oferecidos pelas Instituições de Ensino localizadas no município e que estejam cadastradas, aprovadas e homologadas pelo Conselho de Administração do Fundo de Bolsa de Estudo; comprovar renda bruta familiar igual ou inferior a oito salários mínimos vigentes; entre outros.

O Conselho de Administração do Fundo Municipal de Bolsas de Estudo publicará a relação individualizada por modalidade de bolsa dos candidatos selecionados e contemplados no diário oficial do município e no site da Prefeitura, aba cidadão/SIMUBE 2022/ficha de inscrição.

Para mais informações, os interessados devem acessar www.taubate.sp.gov.br/simubetaubate.