Paratletas de Taubaté disputam 3° Desafio CPB/CBAt de Atletismo

A equipe do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, disputa o 3º Desafio CPB/CBAt de Atletismo, que será realizado nesta quinta-feira (21), na pista do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

O Desafio CPB/CBAt tem a finalidade de difundir e desenvolver a prática da modalidade entre atletas brasileiros com e sem deficiência. Dirigido e organizado de forma conjunta pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o evento será dividido em sete etapas durante todo o ano de 2022.

A equipe de Taubaté estará representada por nomes de peso na competição. Nas provas de arremessos e lançamentos, o time contará com os Campeões Mundiais Alessandro da Silva, que disputará o Lançamento de Disco e o Arremesso de Peso na classe F11; e André Rocha, no Lançamento de Disco da classe F52.

No Salto em Distância, a equipe do Programa Esporte Para Todos será representada pelo atual Bicampeão Brasileiro Michel Gustavo, na classe T47.

Nas pistas, o time EPT terá como representante Edneusa Dorta, na classe T12, que disputará os 5.000m. A equipe terá também Gabriela Garcia nas provas de Lançamento de Disco e Lançamento de Dardo, na classe F13.

A competição tem enorme importância para os paratletas, já que tem peso internacional, sendo mais uma oportunidade de obtenção de índices para o próximo Campeonato Mundial de Paratletismo, que acontece em Paris, na França, em 2023.