Polícia Civil prende arma roubada de policial morto em São José dos Campos

Jesse de Souza Rocha foi baleado na zona leste, após reagir a um assalto no dia 19 de junho

Divulgação/ DIG

A Polícia Civil recuperou, nesta quinta-feira (07), a arma roubada do policial Jesse de Souza Rocha, que foi baleado após reagir a um assalto na zona leste de São José dos Campos.

De acordo com a Polícia Civil, as equipes receberam informações de que a arma estaria ocultada no meio de algumas telhas próximo ao leito do rio da Favela do Rhodia.

Os policiais também foram informados de que a arma estaria próxima a residência de um adolescente identificado como um dos autores do roubo que levou a morte do Policial Civil, fato este que esta sendo investigado.

A arma foi encontrada enrolada em um saco plástico, sem munição, e com a numeração suprimida. A polícia determinou a realização de um boletim de ocorrência e requisição para devida pericia da arma apreendida.

O caso ainda é investigado pela Polícia Civil.

Histórico

Jesse de Souza Rocha, policial civil de 55 anos, foi morto a tiros no bairro São Francisco, zona leste de São José dos Campos no dia 19/06.

O policial estava de folga e reagiu a um assalto em um mini mercado, câmeras de monitoramento registraram o momento em que o agente de segurança é baleado por um dos criminosos.

As cenas gravadas pelas câmeras do comércio (Reprodução)

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital da Vila Industrial, mas não resistiu aos ferimentos.

As cenas também mostram o momento em que três homens chegam e tentam render os clientes que estavam do lado de fora, o policial reage e é baleado por um dos marginais, os assaltantes fogem na sequencia levando a arma do policial.

O veículo usado no crime foi abandonado no bairro Jaguari e  apreendido pela Polícia, o carro será periciado. O policial atuava no 3° Distrito na região sul da cidade. 

Por Band Vale