Polícia prende suspeito de matar policial civil em São José dos Campos

 Foto: Arquivo Pessoal

Um jovem de 19 anos suspeito de ter matado um policial civil em São José dos Campos foi preso nesta quarta-feira (19).

De acordo com a polícia, o jovem é apontado como atirador. Ele foi identificado pelas câmeras de segurança que flagraram o assalto em que o policial reage e, em seguida, é baleado.

Ele foi preso nesta manhã em uma comunidade na região norte da cidade em uma ação conjunta entre o Deic, a Diju e a guarda municipal. Ele foi encaminhado para o Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), onde deve prestar depoimento.

Essa é a segunda prisão do caso. No dia 24 de junho um comparsa do jovem foi preso em São José dos Campos. Além da dupla, outras duas pessoas, entre eles um adolescente, seguem procurados.

O crime

O policial Jessé de Souza Rocha, 57 anos, foi morto no dia 19 de junho, depois de reagir a uma tentativa de assalto a um mercadinho no bairro São Francisco, zona leste da cidade.

As imagens do assalto mostram que três homens chegaram ao mercado e tentaram render os clientes estavam do lado de fora. O policial percebe a ação e, armado, dá voz de prisão aos criminosos, mas um dele está armado e dispara contra o agente.

O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Após o crime, a polícia encontrou o carro usado pelos criminosos na ação.

Por g1