Professores de São José dos Campos têm formação sobre empreendedorismo no Cedemp

Educadores participaram das oficinas de inovação, criatividade e liderança – Foto: Divulgação

O Cedemp (Centro de Educação Empreendedora) abriu as portas na quinta (14) e sexta-feira (15) para cerca de 20 novos professores da rede de ensino municipal, que participaram das oficinas de inovação, criatividade e liderança.

As equipes do Cedemp e da Escola de Formação do Educador realizaram as oficinas de imersão com os professores da educação infantil e do ensino fundamental que estão no período de capacitação.

Os educadores participaram de atividades dinâmicas e explanações sobre a pedagogia empreendedora dos sonhos, metodologias ativas, empreendedorismo, entre outros temas.

A professora Lediane Belmira Serafim, que está lotada na Emefi Elza Regina Bevilacqua, no Jardim Estoril, aprovou a experiência.

“Estou participando da Escola de Formação do Educador há três semanas e tem sido ótimo. Poder vir na formação no Cedemp estes dois dias foi uma grande surpresa. Tenho uma filha que já fez projetos aqui e disse que eu ia adorar. A chegada e recepção foram ótimas, os professores são muito capacitados e amorosos. Gostei também das dinâmicas e atividades que trabalham as habilidades do empreendedorismo e o desenvolvimento humano dos alunos e que podem ser adaptadas para sala de aula.”

Todas as turmas que passam pela Escola de Formação do Educador participam das oficinas do Cedemp, na qual os profissionais podem conhecer a fundo os trabalhos de enriquecimento curricular e demais projetos de empreendedorismo da rede municipal.

Mais formação

A Escola de Formação do Educador faz parte do plano de governo municipal e oferece espaços para a realização de projetos que visam qualificar, capacitar e aperfeiçoar todos os professores da rede municipal, gestores escolares e demais profissionais da educação, segundo a Lei Municipal 10.293/2021.

Os profissionais recém-contratados pela Prefeitura passam por período de três meses dedicados exclusivamente à formação pedagógica, com atividades práticas em laboratórios inovadores, residência pedagógica e capacitações para uso de tecnologias educacionais.

Os educadores e especialistas que já atuam nas escolas e na Secretaria de Educação e Cidadania também podem contar com o local para formações e especializações para funções superiores e práticas pedagógicas inovadoras.

Por Paula Pessoa | Assessoria de Imprensa – PMSJC