Tênis de Mesa e Natação marcam 3º dia das Olimpíadas Especiais das APAEs em Caraguatatuba

A 20ª Olimpíadas Especiais das APAEs do Estado de São Paulo chegou em seu 3ª dia de competições na quinta-feira (21), com as estreias das modalidades de Tênis de Mesa e Natação. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba.

Os confrontos ocorreram no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Centro de Esportes Benedito Lippi (Poiares), na Arena Caiçara (Aruan), no colégio Módulo e no CIASE Sumaré.

Importante ressaltar que as Olimpíadas Especiais das APAES tem por objetivo favorecer o desenvolvimento global da pessoa com deficiência intelectual e sua integração na sociedade por meio da prática esportiva adequada às suas necessidades e a aquisição de experiências que venham enriquecer seus conhecimentos e facilitar sua relação com o meio em que vive, contribuindo dessa forma para o exercício da cidadania, além de despertar o interesse pelo esporte.

Na natação, os alunos das APAEs competiram nas modalidades craw, costa, e peito. Já no Tênis de Mesa, as disputas foram divididas entre masculina, feminina e duplas. 

Nesta sexta-feira (22), a competição se concentra no Cemug, com as disputas das provas de atletismo. Ao todo, são 26 provas entre corrida de 3km, 50m, salto em distância, arremesso de peso e outros.

Kellen Marcondes, da APAE , de Jaú, comenta sobre o que está mais gostando nas olimpíadas. “Estou gostando muito da quantidade de pessoas que tem aqui, muita gente nova. Eu fui nadar na praia, queria mandar um beijo para meus amigos de Jaú, estou com saudades”, disse.

Por Ascom PMC